Você Sabe Porque o Compliance é Importante?

03/07/2021

O mundo empresarial mudou muito nas últimas décadas: negócios antes eram locais se transformaram em corporações globais. E tais acontecimentos têm exigido delas novas diretrizes organizacionais. Por isso, o termo compliance tem ganhado destaque, uma vez que ele está associado às normas, leis e regulamentos que norteiam a atividade de uma empresa, independentemente do seu tamanho ou nacionalidade.

Em tempos de globalização e de redes sociais com papéis cada vez mais decisivos frente à sociedade. Essas diretrizes servem para evitar erros, bem como monitorar e solucionar futuros problemas, seja internamente com colaboradores e fornecedores, seja externamente com clientes. 

Um dos principais benefícios em adotar essa estratégia aos negócios é garantir que os processos sejam cumpridos com ética e transparência em todas as etapas, evitando condutas inadequadas, como escândalos, que podem gerar processos e desgastar a imagem e a reputação da instituição.

Estar atento às demandas atuais e contemplar as necessidades dos públicos interno e externo ajuda muito a abrir portas. Tais medidas criam um mecanismo bem estruturado, que torna fácil a implantação das ações e o entendimento entre todas as partes envolvidas, evitando possíveis falhas.

Confira, abaixo, por que o compliance é tão importante:

  • Melhora a imagem da empresa;
  • Aumenta a satisfação dos funcionários;
  • Fortalece a produtividade;
  • Garante maior retenção e atração de talentos;
  • Facilidade na captação de recursos;
  • Diminui riscos jurídicos e financeiros.

Por fim, o compliance deve ser aplicado pelas empresas com o intuito de melhorar sua gestão, cumprir regulamentações internas e externas, apresentar uma postura ética e fazer valer aquela velha história de que o certo deve ser praticado o tempo todo, especialmente quando não há ninguém olhando. Quem pensa na longevidade de sua empresa deve investir pesado nessa conduta não só para ganhar a credibilidade no mundo dos negócios, mas também fortalecer relações com os públicos internos e externos.

Quer modernizar sua gestão e aumentar seus resultados no mundo corporativo? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

☎ (16)3234-2720 – http://bit.ly/legaleweb

#LegaleWeb #SoftwareJurídico #Compliance #Gestão #PráticasComerciais

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima