Tenha o Controle Do Seu Setor Extrajudicial

25/10/2021

De modo geral, a advocacia, assim como outras profissões, engloba diversas áreas, entre elas, a de cobranças extrajudiciais. Por isso, contar com o apoio de um software jurídico para auxiliar nessa tarefa é imprescindível para o sucesso do seu negócio.

Para que você entenda um pouco mais sobre esse tipo de cobrança e como o Legale Web pode ser seu parceiro para otimizar o tempo e, ainda, facilitar a sua gestão no dia a dia é que preparamos este artigo especial para você.

No cenário atual da economia brasileira, o número de inadimplentes vem crescendo sistematicamente em ritmo acelerado. Grande parte disso se deve à pandemia que fez com que a renda de muitas pessoas e empresas ficassem comprometidas. O resultado dessa situação tem sido também um aumento nos casos de cobranças extrajudiciais.

Cobrança judicial e extrajudicial: quais as principais diferenças?

Diferentemente da cobrança judicial, em que a negociação da dívida é feita diretamente entre o devedor e a empresa ou assessoria, a cobrança extrajudicial envolve o ajuizamento de uma ação de cobrança perante o Poder Judiciário. Uma das grandes diferenças entre esses tipos de cobrança é que na extrajudicial, o contato com o devedor ocorre por meio de correio eletrônico, correspondências, SMS, telefone e, claro, de forma amigável, a fim de evitar constrangimentos a ele. Já no caso de uma cobrança judicial, envolve o acionamento de advogados que poderão iniciar uma Ação de Execução ou Ação Moratória.

Quais são as vantagens em realizar a cobrança extrajudicial?

Esse processo faz com que a empresa ou assessoria ganhe agilidade durante as negociações, além de permitir ao devedor quitar sua dívida de maneira mais amigável. Vale destacar que existem outros benefícios, como:

  • Preservar e mantém o bom relacionamento com o cliente;
  • Reduzir o desgaste e facilitar as negociações;
  • Garantir maior economia com a ausência dos custos judiciais;
  • Ajudar a criar uma imagem positiva da empresa.

Por isso, um software jurídico completo é um importante aliado nessas tarefas, desde a notificação até o encerramento do processo. Graças às suas funcionalidades e módulos customizáveis, o Legale Web é a ferramenta ideal para você realizar o controle de suas cobranças extrajudiciais, tornando as etapas menos cansativas e os trabalhos menos repetitivos.

Isso elimina despesas, além de tornar o processo mais seguro e confiável com a utilização de um recurso tecnológico que vai deixar tudo mais organizado e, claro, melhorar significativamente os resultados do seu escritório.    

Quer saber mais sobre o Legale Web? Procure-nos em nossos canais de atendimento.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

[fluentform id=”1″]
Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima