Saiba Como Turbinar Sua Produtividade

04/02/2022

As ocupações dia a dia fazem com que muitas vezes você gaste um tempo extra para resolver assuntos às pressas, o que acaba interferindo na produtividade do seu escritório.

É nessas horas que você nota o quanto é importante realizar um planejamento estratégico para diminuir ou amenizar incêndios na gestão do seu tempo e de sua equipe.

Confira 4 dicas infalíveis que certamente ajudarão você e seus colaboradores a colorem a casa em ordem e os processos em dia ao longo de 2022. 

1) Crie uma caixa de caixa de entrada para organizar tudo

Produtividade e eficiência são cruciais para a gestão do seu escritório, permitindo realizar tarefas com mais facilidade e clareza dos objetivos a serem cumpridos. Por isso, ter uma caixa de entrada central para captar todas as informações permite filtrar cada pendência e suas urgências, evitando a perda de foco entre todos os envolvidos nas tarefas. 

Essa mudança de hábito gera uma mudança de atitude permitindo um controle maior do que é da responsabilidade de cada um, como o quanto aquele serviço custa, quantas horas foram gastas e quem vai executar essas atividades. É um workflow que beneficia a produtividade da equipe, podendo se dedicar com exclusividade em projetos mais complexos ou delegar a distribuição de tarefas menores para colaboradores ou equipes mais enxutas.

É fundamental revisar se as etapas estão sendo cumpridas dentro dos prazos e se atendem às necessidades do projeto, colocando em destaque o que é mais urgente e o que pode ter mais prazo para ser entregue, por exemplo.

2) Adote o uso da tecnologia em seus processos

É comum hoje em dia em praticamente todos os segmentos, empresas e repartições públicas o uso de softwares para aumentar a produtividade, a organização e a segurança dos dados, especialmente no setor jurídico, não é mesmo? Essas plataformas ajudam a automatizar tarefas realizadas constantemente e que não demandam de muita habilidade, permitindo que você ou sua equipe disponibilize o tempo antes gasto com essas atividades para questões que demandam mais conhecimento. 

Esse processo de digitalização deve seguir em alta pelos próximos anos, tornando o trabalho dos advogados mais rápido, por meio da adoção desses softwares jurídicos, como o Legale Web, por exemplo. Essa modernização visa contribuir tanto no aspecto financeiro como otimizar o trabalho, ajudar na tomada de decisões, além de ser essencial para atrair novos clientes.

3) Insira metodologias que produzam ganho de performance

Colocar em práticas novos métodos de trabalho permite maior autonomia da equipe, com a descentralização na tomada de decisão, o que garante a motivação de todos por permitir maior liberdade e liderança para atuar de maneira mais independente e menos burocrática.

Toda essa mudança vai economizar tempo e garantir respostas mais eficazes, além de estabelecer novos modelos a serem praticados por todos na resolução de problemas comuns do dia a dia. É uma maneira de diminuir gargalos e tornar o fluxo de trabalho mais ágil e unificado por meio dessa gestão mais colaborativa, que cria um ambiente favorável ao crescimento individual e coletivo da equipe, atuando com mais assertividade e ajudando a aumentar a lucratividade do seu escritório.  

4) Simplifique: entenda por que menos é mais

A regra é clara: quanto mais simples for de entender, mais fácil é para realizar. Às vezes, atividades extensas são mais fáceis de serem resolvidas quando são desmembradas e distribuídas entre os colaboradores. De modo geral, tornar o trabalho menos complexo ajuda a ganhar tempo e aumentar a produtividade da equipe. 

Por isso, contar com um software jurídico é um meio de otimizar a distribuição dessas atividades e concentrar o foco em tarefas que demandam mais atenção dos colaboradores, eliminando a perda de tempo em processos repetitivos.

Nesta hora, o Legale Web é um grande aliado de você e de sua equipe, já que ele possui funções que podem ser personalizadas, o que acelera ainda mais a sua produção. Tudo isso, além de dispensar horas de trabalho, faz com que você esteja em sintonia com essa constante atualização tecnológica.

Agora que você acompanhou as nossas dicas, entre em contato com nossa equipe comercial para saber mais sobre o Legale Web. Com a nossa ferramenta, o seu escritório vai atender mais clientes e aumentar o faturamento. 

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima