Por Que Você Deve Usar B.I e Indicadores KPIs?

15/03/2022

Softwares inteligentes entregam dados preciosos e isso tem feito com que os clientes exigirem mais dos advogados, ou seja, resultados mais efetivos e um período menor. Entretanto, essa demanda requer decisões assertivas e, por esse motivo, utilizar os indicadores de desempenho (KPIs) é fundamental para o seu sucesso.

Na advocacia, os KPIs (Key Performance Indicators) ajudam líderes e gestores a terem mais controle das atividades, permitindo definir prioridades em suas rotinas de trabalho.

Ou seja, oferecem um olhar mais detalhado sobre a organização operacional dos negócios, orientando na tomada de decisões para alcançar resultados ou até mesmo fazer correções ou ajustes que forem necessários. 

Os KPIs tornam o trabalho mais assertivo e isso reflete numa maior valorização em relação aos serviços oferecidos aos clientes, portanto, adotá-los em sua jornada é otimizar os ganhos. É possível definir o que é primordial para o seu escritório e aprimorar ainda mais a qualidade das atividades.

Apesar de tudo isso ser ainda muito recente para os advogados, eles estão enxergando novas possibilidades com o emprego desse recurso, especialmente porque em outras áreas o uso desses indicadores para aumentar a segurança na hora de tomar decisões.

Ter essas informações em mãos é crucial para traçar os próximos passos, alinhar ideias e delegar ações à equipe mais experiente, por exemplo. Todo esse esforço torna os processos mais ágeis e seguros, auxiliando na integração entre os colaboradores, sendo um fator que pode assegurar o sucesso de todos.

Esses dados apontados pelos indicadores vão garantir a prevenção de erros e falhas que normalmente acontecem em ambientes cujos processos não são mensurados e analisados com precisão.

Com base nisso, menos tempo é gasto e mais economia é gerada para o escritório de advocacia. Afinal de contas, quanto mais preparados forem os seus colaboradores, mais os seus negócios vão deslanchar, não é mesmo?

A tecnologia tem permitido isso e estar atento às transformações sobre essas novas ferramentas o coloca à frente, tornando um profissional mais capacitado e, consequentemente, mais procurado, é claro.

A presença desses softwares de gestão, como Legale Web, pode dinamizar suas atividades, entregando dados e relatórios precisos e que podem ser acessados a qualquer momento de onde você estiver, sendo que a única tarefa é saber identificar o que é importante ou não nessa coleta e monitoramento de dados para que sirvam de apoio na tomada de decisões.

E o seu escritório, já está inserido nesse contexto? Fale com nossa equipe e saiba como o Legale Web pode ajudá-lo na coleta e na interpretação de dados.

Para mais informações, entre em contato.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima