Os Melhores Aplicativos Para Advogados

07/12/2021

Advogar e administrar um escritório de advocacia é uma tarefa que exige tempo. Por este motivo, os aplicativos para advogados estão ganhando destaque por auxiliarem os negócios, uma vez que otimizam as tarefas, aumentam a produtividade e muitos estão disponíveis gratuitamente nas lojas de aplicativos da Apple (iOS) e Google (Android), além de versões para a web.

Graças à tecnologia tem sido possível cumprir com a rotina de trabalho dentro do prazo, permitindo inclusive atender a mais clientes, o que gera maior lucro ao escritório. Esses aplicativos permitem realizar diversas atividades que demandam muito tempo do advogado, como participar de reuniões, digitalizar e entregar documentos, fazer pagamentos e muito mais.

Conheça em nosso blog alguns dos principais aplicativos do mercado para a advocacia que são ferramentas excelentes para o controle processual, organização de escritórios, gestão do tempo e digitalização de documentos, ajudando a balancear o trabalho e a vida pessoal. Afinal, isso também é muito importante, não é mesmo?

Legal Cloud

Faça cálculo dos seus prazos processuais com essa calculadora jurídica que é muito simples de usar, bastando apenas inserir a data da publicação e a quantidade de dias até o vencimento, selecionar o Tribunal da ação para ter em mãos a contagem de prazos processuais.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android, iOS e web.

Slack

Permite uma comunicação rápida com sócios e colaboradores, sem lotar a caixa de entrada de e-mails, além disso, é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de usar, permitindo conversas em grupos, mensagens privadas, compartilhamento de documentos e muito mais.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android, iOS e web.

STJ

Esse aplicativo permite que os advogados façam consultas processuais e pesquisas de jurisprudência na palma da mão. Essa tecnologia é fornecida pelo próprio Supremo Tribunal de Justiça e permite uma série de consultas por meio dos seguintes critérios:

  • Classe e número do processo;
  • Número da OAB;
  • Nome do advogado;
  • Nome da parte;
  • Número do registro;
  • Número único do CNJ.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Supremo em Ação

Monitore e acompanhe seus processos por meio desse aplicativo desenvolvido com exclusividade pelo Supremo Tribunal Federal. Com ele, é possível o advogado visualizar dados e ter acesso à movimentação processual de cada Ministro do STF, além de oferecer detalhes sobre seu acervo atual de processos distribuídos, decisões e processos baixados.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Hours

Registre seus honorários com mais precisão e faça a cobrança dos honorários advocatícios por horas trabalhadas com o auxílio desse aplicativo que ajuda, por exemplo, a controlar e repassar os valores corretos aos seus clientes.

É um aplicativo gratuito que está disponível para iOS.

Trello

Mantenha seu escritório com as atividades organizadas e sua equipe mais produtiva com esse aplicativo que realiza a gestão de tarefas de maneira simplificada e mais eficiente. Graças às suas funcionalidades, é possível realizar inúmeras tarefas, adicionar etiquetas personalizadas, prazos, responsáveis, anexos e compartilhar demandas com outras pessoas do seu escritório.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android, iOS e web.

Scanner Pro

Tenha seus documentos salvos em nuvem para que possa usá-los quando e onde quiser sem ter que armazenar nada em seu celular ou computador, pois o Scanner Pro faz o papel do scanner das impressoras que já conhecemos. É uma mão na roda para quem precisa trabalhar remotamente, facilitando o trabalho e aumentando a produtividade no dia a dia.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

We Transfer

Transfira suas fotos ou vídeos sem perder a qualidade com o uso desta ferramenta poderosa de compartilhamento de arquivos grandes. É ideal advogados que produzem conteúdo para a internet ou atuam em áreas que lidam com grande volume de dados.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Google Drive

Com o Google Drive, os advogados podem armazenar arquivos na nuvem e acessá-los sempre que precisar, necessitando apenas de uma conexão de internet. Ele ajuda você, advogado, a ganhar espaço de sobra para poder armazenar com segurança as informações dos processos, documentos, contratos e muito mais. Além disso, o aplicativo permite o compartilhamento de arquivos com outras pessoas e até mesmo criar documentos que podem ser editados por pessoas diferentes na própria web.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Zoom

Faça reuniões online sem precisar perder tempo ou dinheiro com deslocamentos, pois o Zoom torna sua rotina mais produtiva. Com ele, você pode realizar encontros virtuais com clientes e colaboradores pelo seu celular ou computador, o que permite resolver muitos processos no dia a dia.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

WhatsApp Business

O WhatsApp é uma excelente ferramenta para se comunicar com qualquer pessoa que também facilitou e impactou o setor da advocacia. Mas sua versão profissional permite adicionar informações de contato, horário de funcionamento do escritório, endereço e descrição do negócio, por exemplo. Além disso, é possível configurar respostas automáticas, bem como separar o número pessoal do comercial, tornando a comunicação com os clientes mais ágil.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Vade Mecum on-line

Esse aplicativo substitui o tradicional livro que os advogados e estudantes de direito tanto conhecem, além de ter a grande vantagem de poder acessá-lo onde e quando quiser.

É um aplicativo gratuito que está disponível para Android e iOS.

Todos esses aplicativos vão ajudar a tornar a rotina dos escritórios de advocacia mais produtivas, mas o uso de um software jurídico também é um excelente recurso para você estar um passo à frente e melhorar a produtividade da sua equipe. Conheça o Legale Web e veja como potencializar os resultados do seu negócio.

Para mais informações sobre o Legale Web, fale conosco:

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima