O Que Precisa Saber Para Contratar O Software Ideal?

25/05/2022

Com a pandemia, o mercado de softwares para o setor judiciário ficou aquecido devido à alta demanda dos escritórios de advocacia e de departamentos jurídicos. Mesmo com a retomada das atividades presenciais, ainda é elevada a busca por ferramentas tecnológicas capazes de suprir todas essas demandas. Mas é importante levar em conta alguns critérios na hora de escolher o software ideal para suas necessidades.

Confira, a seguir, as principais dicas que vão facilitar na escolha de um software jurídico para tornar as atividades do dia a mais organizadas, auxiliando seus colaboradores a terem mais eficiência e produtividade nas tarefas. Em primeiro lugar, é necessário descobrir o que você procura em um software jurídico para fazer o investimento certo. Portanto, formule perguntas simples que vão ajudar a traçar um perfil detalhado do que você procura e, claro, do que você realmente precisa.

Seu escritório precisa de uma plataforma de gestão?

Há a necessidade de controlar processos ou fazer a administração da empresa?

Como é a organização das tarefas e o controle de tempo para a realização delas?

O software que você procura é on-line e pode ser acessado a distância, 24 horas por dia?

É hora de investir em eficiência e reduzir custos com servidores?

O modelo atual de gestão seu é moderno ou precisa de um upgrade?

Ao definir algumas de suas necessidades, é possível conduzir as próximas etapas para a implantação de um software jurídico que seja sob medida para você e seu escritório. É crucial também se atentar a detalhes que tornam um software jurídico mais apropriado em seu dia a dia, como por exemplo:

  • realizar a gestão de tarefas;
  • cuidar da agenda e controlar os prazos;
  • automatização na gestão de processos;
  • facilitar o cadastro e histórico de clientes.

Esses são itens que devem ser levados em conta na hora de contratar um software jurídico. Agora, vamos apresentar para você um pouco mais do que o Legale Web é capaz de fazer por você e sua equipe de um modo ágil e bem simplificado.

Conheça todos os módulos e suas aplicações:

Gestão de processos

Garanta aos seus clientes informações precisas e confiáveis para tomada de decisões. Controle o fluxo dos andamentos processuais com esse módulo inteligente.

Gestão de publicação

Realize a entrega das publicações nos processos e para os advogados no prazo certo, por meio de nossos robôs, que dão maior agilidade às atividades em todas as etapas.

Gestão de contratos

Controle efetivo de contratos de fornecedores diretos e ou de clientes e seus fornecedores com registro de avisos na agenda de compromissos a realizar de acordo com as cláusulas do contrato e também os andamentos ocorridos com ele.

Gestão de compromissos

Mantenha-se atualizado sobre sua agenda diária com lembretes e avisos para maior otimização do seu trabalho e de seus compromissos.

Gestão de correspondentes

Integrado ao módulo de processo e financeiro, ele permite descrever o trabalho e escolha do local onde será realizado. Além disso, possui ferramentas que facilitam a comunicação e o controle do usuário.

Gestão financeira

Tenha controle total de seus honorários e obrigações a pagar, incluindo o efetivo das custas processuais.

Gestão de tempo (timesheet)

Gerencie o custo hora por usuário, cliente e processo, para as mais diversas modalidades de serviço e ainda obtenha relatórios gerenciais e estatísticos. Gere informação para seus KPIs.

Gestão de tarefas e projetos

Potencialize o controle das atividades extrajudiciais do escritório de forma inteligente, delegando funções, inserindo documentos eletrônicos, além de ter uma visão global das tarefas por usuário ou projeto.

Análise de KPI com BI (business intelligence)

Transforme dados estratégicos em informações valiosas para seu negócio. Invista nesta solução para fazer interpretações mais detalhadas a serem aplicadas às estratégias do seu escritório.

Quer saber mais? Fale com nossa equipe.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

[contact-form-7 id=”104″ title=”Formulário de contato Correto”]

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima