Todo tipo de negócio precisa de uma carteira de clientes para poder manter-se em atividade. Para isso, não basta ter apenas móveis novos, profissionais qualificados, excelente localização e cursos ou atualizações constantes. Seu escritório necessita criar diferenciais para atrair e fidelizar clientes, a fim de garantir abastecer o fluxo financeiro do seu negócio.
Em primeiro lugar, identifique o perfil de cada cliente para poder traçar a melhor estratégia, sendo que os dois principais grupos são os ativos e os inativos.
Os ativos são compostos por clientes fixos, ou seja, que solicitam serviços com maior regularidade, o que ajuda a custear despesas e assegurar seu lucro. Já o outro grupo é dos inativos, que vão esporadicamente demandar algum tipo de trabalho junto ao seu escritório.
Após levar em consideração esses fatores, é hora de investir em outros aspectos, que estão listados a seguir:
• Trabalhe sua identidade visual para que seus clientes possam distingui-lo dos demais;
• Crie uma presença virtual forte em sites e blogs para alavancar seus negócios;
• Tenha perfis em redes sociais e use-os de forma estratégica;
• Gere conteúdo de valor que ajude a atrai-los até seu escritório;
• Participe de eventos para garantir visibilidade junto ao público-alvo;
• Faça network e desenvolva uma boa rede de parceiros;
• Adote o planejamento estratégico em sua jornada de captação de clientes;
• Profissionalize a gestão do seu escritório;
• Mantenha o foco na experiência dos seus clientes atuais.
Essas são dicas valiosas para ajudar você a criar diferenciais dentro desse mercado tão competitivo. E lembre-se, o Legale Web oferecer o melhor software jurídico para encurtar etapas nessa jornada em busca de conquistar e fidelizar clientes para seu escritório.
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