Método Ágil Para Seu Escritório

22/04/2022

Quem atua com direito sabe que a agenda do dia a dia é extremamente agitada devido às inúmeras tarefas. Mas como fazer para organizá-la sem perder nenhum prazo? Um método muito eficaz para auxiliar advogados é o Kanban, pois ele permite facilitar a visualização das atividades, encontrar gargalos e tornar o serviço mais ágil. 

Afinal de contas, o que é o Kanban?

A palavra Kanban tem origem japonesa e significa cartão ou sinalização e esse método foi criado no final da década de 1940 por Taiichi Ohno, vice-presidente da Toyota, uma gigante montadora de carros. A princípio, Taiichi queria simplificar processos e melhorar o desempenho dos colaboradores.

Sua simplicidade permite gerenciar melhor as atividades, identificando por meio de cores em que estágio estava cada serviço. Graças a essa metodologia é possível ter uma visão ampla de toda a atividade e isso foi adotado em todo o mundo. No universo jurídico, sua colaboração é muito importante, já que o direito atende diversas modalidades de clientes e poder se organizar e planejar melhor evita despesas e atrasos, não é mesmo?

O propósito principal do Kanban na advocacia é permitir uma entrega de serviços de modo ágil e eficaz, já que ele atende perfeitamente às necessidades dos advogados e demais profissionais do ramo. Mesmo parecendo simples, o Kanban traz grandes resultados às equipes e escritórios, porque ele funciona bem mais do que apenas um organizador de tarefas e de seus cronogramas de prazos. Sua flexibilidade proporciona melhorias tanto em trabalhos coletivos como individuais, tornando os processos mais rápidos, além de minimizar possíveis falhas.

O Kanban funciona como se fosse um quadro onde são distribuídos os cartões e separados por linhas, sendo possível personalizar as demandas por prioridade, por exemplo. Ele atua no controle desses prazos, emitindo alertas para que a pessoa visualize e cumpra sua tarefa no tempo estabelecido. É um jeito fácil de também ver a produtividade e como planejar as atividades do dia seguinte, bem como distribui-las melhor, delegando a cada um a sua missão naquela pauta de trabalho.

No meio jurídico, essa metodologia é bastante usada porque torna o trabalho mais organizado e eficiente, principalmente por ser uma ferramenta aplicada aos recursos digitais de softwares jurídicos, como o Legale Web. Desse modo, tanto o advogado como sua equipe podem se concentrar melhor nas suas tarefas diárias com mais foco e objetividade, principalmente sem atrasar ou perder prazos. Esse painel de visualização desses cartões em miniatura permite criar um ecossistema seguro que garante maior confiabilidade.

É importante frisar que ao adotar o Kanban, você tem um melhor controle de tudo o que acontece no escritório, como a verificação de status de tarefas, entre outras funcionalidades. Conheça quais são os principais benefícios que o Kanban proporciona aos profissionais do direito:

  • organização do fluxo de trabalho;
  • otimização na visualização das tarefas;
  • maior satisfação dos clientes;
  • ganho de eficiência e de produtividade.  

Com todas essas informações sobre essa ferramenta, que tal modernizar o seu escritório e oferecer à sua equipe um produto que vai transformar a rotina e proporcionar mais crescimento ao seu negócio? Procure-nos para saber mais sobre o Legale Web e como ele pode potencializar seus resultados.  

Fale com nossa equipe.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima