Conheça Os Melhores Blogs Jurídicos

31/12/2021

Para quem advoga ou trabalha no setor jurídico, a leitura é fundamental para manter-se atualizado sobre as novas leis, alterações de códigos e muito mais. Graças à tecnologia desta era digital, é mais fácil ter acesso a boas fontes de leitura e pesquisa, como sites e blogs jurídicos confiáveis, não é mesmo?

Para auxiliar em suas buscas, separamos os melhores blogs jurídicos para você acompanhar. Afinal de contas, ser um profissional atualizado ajuda a compreender melhor o impacto que as notícias vão desencadear em todas as esferas da sociedade, como a política e a economia, por exemplo. Além disso, estar bem informado o coloca sempre à frente e num posto de destaque no mercado. 

Confira a lista e escolha os que mais você se identifica.

Âmbito jurídico

Muito além de um blog, o Âmbito Jurídico funciona também como uma revista eletrônica. Ou seja, nele você tem acesso tanto ao portal quanto às notícias, sendo uma excelente fonte de pesquisa às produções acadêmicas. Outro fator relevante é que ao encaminhar algum conteúdo para o site, você ainda recebe visibilidade e credibilidade, servindo de complemento ao currículo lattes, por exemplo.

Amo Direito

É um blog que traz informações sobre o universo jurídico, possuindo e ferramentas simples, que oferece respostas rápidas às atualidades, sendo considerado um jornal diário de fácil leitura, entendimento e navegação.

Boletim Jurídico

Especializado em notícias jurídicas, desde os tribunais até análises doutrinárias, o Boletim Jurídico mostra diversas discussões setorizadas, oferecendo temas específicos para cada área do direito, o que facilita suas buscas e pesquisas.

Conjur

O ConJur é um dos melhores blogs jurídicos disponíveis, uma vez que ele traz muitas atualidades, opiniões de profissionais de diversos segmentos do direito e informações categorizadas. Além disso, oferece uma livraria online bem atualizada, com títulos recentes e clássicos da área jurídica. Em sua categoria de entrevistas, por exemplo, você tem acesso a discussões importantes com renomados profissionais do direito.

Jota

O portal Jota aborda um olhar externo com acesso a cobertura de assuntos ligados ao direito de uma maneira bem fácil de compreensão do leitor. É referência para quem busca dados confiáveis sobre o que acontece no mundo jurídico, sendo uma excelente dica de leitura para advogados especializados em tributação e demais interessados no tema.

Jusbrasil

É o maior portal jurídico do Brasil, entre seus principais objetivos estão: informar, educar e desmistificar assuntos sobre direito para leigos e iniciantes. Nele, você pode acompanhar notícias, artigos elaborados por profissionais da área, legislação, jurisprudência e modelos de peças jurídicas. Além disso, há uma comunidade de advogados que beira 600 mil cadastrados, que troca informações e oferece serviços aos usuários em qualquer localidade do país.

Justificando

É um portal que tem como objetivo orientar as gerações atuais e futuras, pois tem um aspecto mais jovial e questionador, que busca influenciar todos aqueles que serão em breve juízes, ministras, promotores, advogadas e professores. Além de plantar a semente do questionamento na mente das pessoas que já estão praticando o direito.

Migalhas

É uma ferramenta completa para quem deseja acompanhar informações jurídicas. Nele, o leitor pode acessar notícias e reportagens, artigos, jurisprudência, agenda de eventos e consultar a legislação, por exemplo. O portal conta com o apoio de diversos apoiadores, que dão suporte à geração de um conteúdo de qualidade.

Minutos de Direito

Voltado aos jovens advogados, o portal Minutos de Direito aborda assuntos relacionados à carreira e prática jurídica. Seus conteúdos são dinâmicos e mostram dicas sobre temas variados. A advogada Mariana Gonçalves é quem coordena o projeto com o apoio de colaboradores que ajudam na elaboração das pautas e dos materiais. Além disso, o portal oferece cursos online para advogados, que vão desde temas técnicos à gestão de escritório e desenvolvimento de carreira.

Olhar Jurídico

Dedicado ao compartilhamento de notícias e artigos que envolvem demais áreas do direito, o Olhar Jurídico oferece conteúdos em diversos formatos, ou seja, desde notas até vídeos informativos. Ocupa lugar de destaque entre os blogs jurídicos pela sua pontualidade na publicação de novidades, além da grande credibilidade que seus temas oferecem ao público.

Legale Web

O nosso blog está sempre disponibilizando conteúdo gratuito e de qualidade ao leitor, para que ele esteja sempre bem atualizado pelos temas que envolvem a área jurídica, com dicas e materiais ligados à profissão. E, claro, com muita informação sobre a transformação digital e o uso de softwares para facilitar a vida de quem tem a tarefa de gerir seu escritório jurídico ou equipes, por exemplo.

Enfim, agora que você já conhece mais sobre cada um deles, fique à vontade para navegar com o que mais atrai seus interesses!

Ah, e não se esqueça de continuar acompanhando o nosso blog, porque sempre trazemos assuntos que englobam o seu dia a dia, desde conteúdos técnicos, novidades, tecnologia e marketing jurídico.

Para mais informações sobre o Legale Web, fale conosco:

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima