Confira as Principais Tendências Para o Mercado Jurídico em 2022.

04/03/2022

Mudanças fazem parte das nossas vidas em todos os momentos, principalmente nos primeiros meses do ano, não é mesmo? Neste período é comum buscarmos novos rumos e saber o que vai nos levar mais adiante e o que podemos eliminar em nossa jornada e que tendências devemos seguir.  

Precisamos olhar com atenção para descobrir o que vai se destacar durante os demais meses do ano, especialmente que ainda estamos vivenciando um longo período de pandemia e de retomada às atividades nos modos presencial e híbrido em muitas organizações.

Por isso, enumeramos alguns itens que vão servir de referências para você ter insights produtivos, fazendo com que 2022 seja um ano promissor na área jurídica para você e seu escritório. 

Conheça 5 tendências que estarão em alta ao longo deste ano.

Videoconferência

A pandemia obrigou a todos a manter o isolamento para o avanço de casos, mas também criou a necessidade de continuarmos trabalhando mesmo a distância. Graças à videoconferência foi possível atender aos clientes e dar andamento aos processos. Especialistas apontam que mesmo após o término da pandemia, essa plataforma deve se manter presente na vida dos profissionais que atuam no jurídico, tendo em vista a economia de tempo e a redução de despesas com viagens.

Captação de dados e monitoramento de desempenho e rentabilidade

É nítida a descoberta que todos fizeram ao longo desse período de pandemia, sendo que uma delas é a capacidade de se readaptar e trabalhar de maneira mais produtiva com menos. Ou seja, dispensando o uso de estruturas enormes e complexas para praticar sua jornada. Hoje em dia é mais frequente o monitoramento desses dados para avaliar como o serviço está sendo prestado, bem como qualidade e o que esse empregado é capaz de entregar.  

Automação em etapas administrativas

O mundo vem mudando e é preciso acompanhar toda essa transformação. Até mesmo o trabalho no judiciário vem se modernizando para manter sua produtividade e lucratividade em alta. Graças à tecnologia adotada nos modelos atuais de gestão, advogados estão conseguindo atender mais clientes e simplificar ações que demandam tempo e muita mão de obra. Essa mudança ajudou a girar a chave para um mercado mais competitivo e flexível às melhorias provocadas por ferramentas tecnológicas, inclusive para obter provas, como drones, por exemplo.

Otimização para ampliar a experiência do cliente

É uma tendência que veio para ficar, uma vez que o cliente é responsável por abastecer as finanças dos escritórios. Por isso, dar a ele um atendimento cada vez melhor e mais imersivo, tornando o ponto central é a maneira mais segura de manter, bem como ampliar os resultados, atraindo novos clientes. Dar esse valor às ações cotidianas ajudam a melhorar e a fortalecer os relacionamentos, garantindo um volume maior de trabalho e, de modo geral, com mais qualidade aos escritórios.

Emprego contínuo de tecnologias à advocacia

A pandemia produziu um mundo mais conectado e o emprego de tecnologia nunca foi tão fundamental em nossas vidas, o que possibilitou dar sequência às atividades com mais qualidade em um momento tão crítico que atravessamos. Desde pequenos escritórios aos grandes tribunais, a tecnologia se mostrou uma grande parceira em todo esse processo para possibilitar que os casos fossem julgados em tempo hábil, beneficiando a população em prazos recordes.

Além desses itens, também destacamos outros temas que serão muito abordados nos próximos meses, como Compliance, Inteligência Artificial (IA), cibersegurança, experiência do usuário (UX), análise de métricas, Legal design e marketing de conteúdo jurídico.

Você já conhecia alguns deles? Para ficar por dentro de tudo isso e muito mais, continue acompanhando o nosso blog. Se precisar de mais informações ou, se quiser saber mais sobre o Legale Web, nos procure.

Estamos à sua disposição. 

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb ? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima