Advogado, temos alguns cursos para vocês.

11/11/2021

O mercado de trabalho na área do Direito passa por transformações o tempo todo e, por conta disso, é imprescindível uma atualização jurídica constante, para acompanhar os novos passos no mundo profissional e ampliar suas chances de crescimento na área. Ainda mais com o cenário de competitividade que torna a concorrência cada vez mais acirrada, não é mesmo?

E a internet é uma ferramenta excelente, tendo em vista que ela permite atualização rápida, constante e de qualidade. Entretanto, deve-se tomar cuidado especial em relação às fake News. Ou seja, opte sempre por páginas confiáveis, cujos professores e autores possuam títulos acadêmicos e sejam autoridades reconhecidas no mercado jurídico. 

Se, porventura, você dispõe de pouco tempo para realizar pesquisas na internet, fique tranquilo, pois é possível utilizar os sistemas push dos tribunais que contêm atualizações constantes, especialmente os do STF e do STJ.

Além dessas ferramentas, existem outros métodos fundamentais que estão à disposição na internet e de forma gratuita para garantir a sua capacitação, como aulas, cursos, palestras e congressos on-line, que ajudam a manter você com uma atualização de qualidade, permitindo um excelente desempenho profissional. 

É vital para todo advogado manter-se atualizado, tendo em vista que a área do direito estabelece premissas importantes para a organização entre direitos e deveres que ajudam a garantir o equilíbrio da sociedade. Portanto, adquirir conhecimento é um instrumento valioso para quem atua nesta área com atuações em diversos segmentos.  

De tempos em tempos, as leis são remodeladas para atender às novas demandas da sociedade. Por isso, é essencial estar atento às mudanças nas legislações, como vimos recentemente com a reforma trabalhista, para evitar conflitos e distorções que possam alterar a garantia aos direitos, por exemplo.  

Em casos assim, o profissional do direito tem de estar ciente das leis, ter conhecimento e saber aplicá-las junto das que já existem e sem que este possua um bom embasamento no assunto pode impedir que sua atuação seja mais concisa.

Por isso, uma dica para o profissional que quer se destacar no direito é fazer um upgrade na carreira a cada dois anos, no mínimo, para estar atualizado. Além disso, algumas vantagens obtidas durante esse processo de capacitação é a comunicação e o networking, pois o aprendizado se torna maior ao estabelecer relações com outras pessoas com ideias e visões diferentes das que cada indivíduo possui sobre determinados assuntos. 

Essa busca por conhecimento pode despertar o interesse em outras áreas do direito, como Direito Civil, Processual Civil, Processual do Trabalho, Direito Tributário, entre outras. Estar aberto às novidades faz com que mais portas se abram para você no mercado de trabalho e isso tende a impactar também nas suas remunerações futuras.

Afinal de contas, um profissional capacitado é sempre mais requisitado, não é mesmo?

Além dos cursos, é importante observar outros setores, como o tecnológico, que está cada vez mais presente no universo jurídico, com softwares, aplicativos e outras inovações que têm ajudado a acelerar a transformação digital, gerando mais economia e a otimização de tempo para que os colaboradores possam se dedicar aos estudos, por exemplo. 

Todos esses recursos serão facilitadores para sua evolução pessoal e profissional, auxiliando na sua formação e no aprimoramento dos seus conhecimentos. Conheça alguns cursos on-line gratuitos que vão ajudar a potencializar seus conhecimentos e garantir excelentes oportunidades profissionais. 

Para saber mais, clique aqui: https://bit.ly/3koGu0j

Fale conosco:

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima