6 Dicas Para Você Escolher O Melhor Software Jurídico Para Seu Escritório.

27/08/2021

Aquela papelada toda que antigamente ficava dentro dos armários está dando lugar aos arquivos digitais, que são mais seguros porque podem ser armazenados na nuvem. Além disso, os escritórios de advocacia estão migrando rápido para os softwares jurídicos, a fim de entregar serviços com mais qualidade e agilidade.

Essa transformação digital tem revolucionado as rotinas dos escritórios de advocacia, não é mesmo? E você, faz ideia de qual seja o melhor software jurídico para o seu escritório?

Pensando nisso, separamos 6 passos que vão te auxiliar na escolha de um software que atende perfeitamente suas necessidades.

1) Pesquise e avalie os benefícios de ter um software jurídico à disposição.

Essa ferramenta vai proporcionar maior agilidade e elevar sua produtividade, além de garantir maior segurança e proteção aos dados armazenados.

2) Saiba identificar o que você precisa melhorar em seu escritório.

O crescimento de clientes e trabalhos, a queda da produtividade da equipe e a dificuldade de organização das rotinas são fatores que aceleram a necessidade de instalar um sistema de automação jurídica. Com ele, você terá um melhor controle de todas as áreas do seu escritório, podendo delegar melhor as tarefas e otimizar o tempo com esta solução que é mais completa e fácil de operar.

3) Verifique o atendimento e o suporte oferecidos.

Um bom produto precisa ter um atendimento excelente, não é mesmo? Poder contar com o suporte de uma equipe técnica para esclarecer dúvidas ou solucionar assuntos é muito importante na tomada de decisão para a escolha de um software jurídico. Por isso, antes de fechar o contrato, verifique os canais de atendimento e as ferramentas que o fabricante disponibiliza para auxiliá-lo. 

4) Analise se a relação custo-benefício é atraente.

Nem sempre o preço é o fator mais importante na hora de escolher um software jurídico. Existem alguns critérios que você deve levar em consideração, como a forma de contrato oferecido, se há planos customizáveis, se as atualizações sofrem reajustes, entre outros fatores. Somente com uma avaliação detalhada você pode chegar à melhor solução para seu escritório.   

5) Saiba mais sobre o fabricante do software.

É fundamental que você tenha informações sobre a empresa que desenvolve e comercializa o software que você deseja adquirir para o seu escritório. Esse detalhe faz toda a diferença e assegura uma tomada de decisão mais assertiva, já que existem inúmeras empresas no mercado e cada uma possui uma qualificação ou menor em determinadas áreas.

6) Opte por um software jurídico completo.

Após verificar todos os prós e contras que cada software disponível no mercado, escolha aquele que melhor se ajusta às suas necessidades, para que você e sua equipe possam tirar melhor proveito de todas as ferramentas que ele oferece. Dê preferência a softwares que sejam completos, que permitam a migração de dados, gestão de equipes, gestão financeira, controle de processos, geração de relatórios e planilhas, entre outras funcionalidades.

O Legale Web é, sem dúvida, a sua melhor escolha para uma gestão mais moderna e eficiente do seu escritório de advocacia, atendendo desde equipes pequenas ao departamento jurídico de grandes instituições.

Conheça mais sobre o Legale. Fale com o nosso time comercial.  

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Site: https://www.legaleweb.com.br/

Ou entre em contato preenchendo abaixo:

[fluentform id=”1″]
Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima