Os tempos mudaram e a maneira como os advogados trabalham hoje também está evoluindo rápido para acompanhar essa nova realidade. Hoje, graças aos avanços da tecnologia, é possível trabalhar com mais agilidade na área jurídica, além dela ser um fator imprescindível para ajudar o seu escritório a ter sucesso neste mundo globalizado.

Por isso, separamos 4 dicas que vão garantir uma estratégia mais assertiva à sua jornada nesta era digital.

1) Marketing jurídico: é uma estratégia de posicionamento que vem sendo amplamente adotada pelos escritórios de advocacia para fortalecer sua imagem, especialmente no ambiente digital, apresentando aos clientes seus diferenciais, como áreas de atuação e especialidades, por exemplo. Entretanto, esse processo deve ser feito de modo a cumprir o Código de Ética e Disciplina da OAB, entidade que regulamenta a propaganda. Essa ferramenta requer um bom planejamento, além de estratégias que possam atingir os objetivos com maior eficácia.

Não existe uma regra ou fórmula ideal para que você faça seu marketing jurídico, mas certas orientações ajudam você a traçar um caminho mais assertivo para o se escritório, entre eles estão:

  • Definir o público-alvo;
  • Determinar um objetivo da comunicação;
  • Elaborar a mensagem a ser transmitida;
  • Selecionar o melhor canal para enviar sua mensagem;
  • Trabalhar com um mix de comunicação;
  • Estabelecer um orçamento;
  • E, por fim, medir os resultados.

Esses passos são fundamentais para você alcançar melhores resultados.

2) Escolha os recursos digitais mais apropriados: existem ferramentas que cumprem muito bem o seu papel nesta etapa do processo, ofertando soluções que vão atender suas necessidades para comunicar com seu cliente, como site, blog, e-mail marketing e redes sociais, além de softwares para a criação dos conteúdos, como o Canvas e softwares de gestão para melhorar o controle dos departamentos administrativo, jurídico e financeiro. E, por falar em software de gestão, o Legale Web tem inúmeros recursos que podem ser personalizados para otimizar as tarefas do seu escritório e garantir economia de tempo e maior lucratividade aos seus negócios.

3) Ofereça um conteúdo de qualidade: elaborar um material que solucione os problemas de um cliente em potencial de forma clara e objetiva pode ser mais trabalhoso, mas ele garante resultados mais expressivos. Esse cuidado em oferecer uma informação útil transmite mais confiança e credibilidade, dando mais destaque e autoridade ao seu conteúdo. E é justamente isso o que você quer, não é mesmo? Ser visto e reconhecido como uma autoridade em determinados assuntos. Isso vai atrair o público que você deseja com mais facilidade, permitindo um planejamento para focar sempre no que o seu público busca.

4) Invista em campanhas de anúncio: em um mundo cada vez mais conectado, em que as pessoas passam horas em frente a celulares e computadores, navegando em páginas, fazendo buscas e pesquisas sobre os mais diferentes tipos de produtos e serviços. Por isso, fazer campanhas de anúncios é uma excelente opção para ser visto e encontrado pelo seu público-alvo, especialmente nas redes sociais que permitem interação e podem levar o cliente para páginas explicativas, como landing pages, sites e blogs, por exemplo. Vale ressaltar que apesar dessa estratégia ser muito indicada para apresentar seu trabalho aos clientes, é preciso seguir as normas estabelecidas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para não cometer infrações que possam prejudicar o desempenho do seu anúncio. 

Continue acompanhando mais conteúdos como esse em nosso blog. Fique por dentro de temas atuais e que vão ajudar você a se destacar neste cenário globalizado em que vivemos. Para saber mais sobre o Legale Web, basta entrar em contato com os nossos canais de atendimento.

📱 WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

💻 Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Tags: | | |

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *