4 Motivos Que Geram Perda De Tempo

25/06/2022

Tempo é dinheiro, especialmente no mundo dos negócios. Por isso, é vital para a gestão do seu escritório de advocacia entender quais motivos estão prejudicando sua eficiência e produtividade.

Leia esta matéria e conheça 4 motivos recorrentes que afetam o desempenho da sua equipe, gerando perdas de receita, por exemplo. Saiba como resolver essas situações para garantir melhores resultados no seu dia a dia.

1) Uso de computadores lentos e softwares defasados

A falta de atualização nas ferramentas de trabalho de sua equipe pode comprometer a qualidade do trabalho, bem como os prazos. Por isso, é importante fazer uma atualização constante dos computadores e softwares, a fim de garantir maior produtividade e eficiência às tarefas do dia a dia, evitando falhas e atrasos que prejudicam a imagem do seu escritório.

2) Excesso de interrupções durante a jornada de trabalho

Sim, o ruído também contribui para tirar o foco e, consequentemente, ser um fator que atrapalha no desempenho de seus colaboradores. Crie normas para que todos possam trabalhar e produzir sem causar transtornos ou prejuízos à organização das jornadas de trabalho. Estabelecer tais critérios faz com que o time trabalhe com mais assertividade e, claro, menos interrupções favorecem a produtividade.

3) Utilização de softwares gratuitos obsoletos e ineficazes

O barato costuma sair caro, especialmente em um setor altamente competitivo, em que qualquer fator que o diferencie se transforma em um elemento chave para o sucesso do seu escritório. Nem sempre softwares gratuitos são capazes de responder com satisfação às suas demandas do cotidiano, pois requerem atualizações que geram lentidão aos processos, não cumprem com suas obrigações corriqueiras ou simplesmente foram descontinuados, ocupando espaço nos computadores, tornando as atividades ainda mais lentas.

4) Falta de um software jurídico moderno

Esse item é crucial para que um escritório de advocacia esteja alinhado às principais tendências do mercado, uma vez que um software jurídico se encarrega de muitas atribuições que otimizam o tempo e proporcionam melhoria na gestão dos prazos e demandas internas e externas. Atuar neste cenário globalizado sem um software jurídico de ponta é acelerar ainda mais as chances de cometer erros que podem comprometer toda uma carreira, inclusive levando seu escritório à falência.

Esses são alguns dos fatores que podem comprometer seus resultados e gerar a perda de clientes, bem como a diminuição de receita do seu escritório. Se você ainda acredita que a tecnologia é distante da sua realidade, fale com nossos consultores e saiba como o Legale Web pode transformar a realidade em seu negócio.

O nosso time comercial está preparado para oferecer todo o suporte e orientação que você precisa para dar um upgrade tecnológico com o melhor software jurídico do mercado.

Quer saber mais? Fale conosco.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima