3 erros graves que acontecem no seu departamento jurídico.

22/07/2022

Além de adotar o Legale Web em sua gestão para ter mais controle dos processos, você precisa realizar uma controladoria jurídica, a fim de identificar e corrigir possíveis falhas que podem custar a perda de clientes.

O seu departamento jurídico ou escritório de advocacia precisa funcionar perfeitamente para garantir o sucesso do seu negócio. Por isso, é fundamental acompanhar as inovações tecnológicas, bem como avaliar e corrigir erros do cotidiano que acabam acarretando na diminuição da qualidade do trabalho e, consequentemente, na redução de clientes a médio e longo prazo. 

A organização é fundamental para que todos possam trabalhar com mais agilidade, evitando conflitos, alinhando procedimentos, ajustando e melhorando processos para atingir resultados mais assertivos. No entanto, a falta de atenção ou até mesmo a má gestão contribuem para que essa perda de produtividade seja percebida rapidamente. Neste momento, mais do que ligar o pisca-alerta, você deve se atentar a esses fatores que podem estar comprometendo o seu negócio.

Esses são os 3 erros graves que podem comprometer a imagem de seu escritório:

1) perda de prazos cruciais: deixar o seu cliente à espera de resultados é um péssimo negócio, especialmente quando isso ocorre pela perda de prazos nos processos. Ele confia em seu trabalho e realiza todos os pagamentos necessários para que tudo esteja em ordem. Essa falta de cuidado pode pesar negativamente sobre seu escritório e, consequentemente, provocar a saída de muitos clientes pela falta de envolvimento e de compromisso às causas sobre a responsabilidade sua ou de sua equipe. 

2) Desperdício de tempo dos colaboradores: outro fator que traz sérios problemas é a desatenção dos seus colaboradores, exercendo a atividade sem a devida concentração, com interpretações errôneas do processo, por exemplo. Por isso, é sempre bom reunir sua equipe e detalhar cada causa para sanar dúvidas e evitar refações que tornarão o trabalho mais caro, gerando prejuízo ao seu escritório.

3) Baixa qualidade do trabalho realizado: por fim, é um sério problema que pode comprometer a sua entrega e criar embaraços à imagem do seu escritório ou departamento jurídico. É necessário realizar o controle, análise e interpretação correta das informações, bem como armazená-las em um local seguro para evitar que dados sejam corrompidos ou roubados.

Por esta razão, ter um software jurídico ajuda a melhorar significativamente a qualidade do trabalho de seus colaboradores, criando uma cultura organizacional em que todos se sintam mais engajados, motivados e seguros para produzir. Ignorar esse fato é repetir erros que vão pesar mais adiante na hora de renovar contratos, por exemplo.

Afinal de contas, o cliente espera que o trabalho seja feito de maneira impecável para não lhe trazer dores de cabeça, especialmente custos adicionais às suas despesas. Ter atenção a esses processos ajuda a otimizar a rotina interna com seus colaboradores, os quais trabalharão mais atentos e mais responsáveis por suas tarefas.

É fundamental criar esse hábito de avaliar processos, trocar informações e obter um feedback de como está cada tarefa para poder capacitá-los e oferecer recursos que potencializam seus talentos.   

 Quer saber mais sobre o Legale Web? Fale conosco.

? WhatsApp: http://bit.ly/legaleweb

? Acesse: https://www.legaleweb.com.br/

Legale ® 2024 Todos os direitos reservados – Política de Privacidade
Rolar para cima